Você acabou de instalar sua impressora e se depara com esta mensagem. O que está errado??
O que está acontecendo ?
Simples, a impressora está informando que a etiqueta enviada para impressão está configurada para utilização de papel térmico, mas a impressora está com ribbon instalado.
Como resolver isso ?
Você deve reconfigurar o driver de impressão corretamente. Acesse o painel de controle do seu computador, Dispositivos e Impressoras, com o botão direito do mouse sobre o icone da impressora selecione preferências de impressão. Na segunda aba do driver (configuração avançada), mude o tipo de media (media settings em inglês) de térmico direto (direct thermal em inglês) para transferência térmica (thermal transfer em inglês).
Pronto, quando você enviar uma nova etiqueta para impressão, este aviso de fita instalada (ou ribbon in em inglês) irá sumir.
Caso você utilize um software de impressão específico para imprimir as etiquetas, como o Zebra Designer por exemplo, você deve fazer este processo em cada uma das etiquetas salvas em seu computador, pois estes softwares salvam configurações individualizadas para cada etiqueta.
Segue abaixo um “print” da tela de configurações avançadas do driver.
E não se esqueça, se você ainda estiver com dúvidas a respeito deste e de outros problemas, não hesite em nos contatar, através dos comentários abaixo.