GC420, Impressoras, S4M, TLP2844, Zebra, ZT230

Impressora Zebra – voltar para configuração padrão de fábrica

Às vezes, devido a diversos fatores, como por exemplo o envio de um lote de impressão de uma outra impressora para a impressora Zebra, sua impressora apresenta problemas estranhos e aleatórios. Ela pode travar, imprimir fora de posição, imprimir apenas uma parte da etiqueta, dentre outros problemas.

Nesses casos, a melhor saída e voltar a impressora para a configuração original de fábrica. Você pode fazer isso através do driver da impressora ou diretamente no painel / botões de sua impressora. Veja como logo abaixo:

1- Reset na impressora via driver

Se você estiver utilizando o sistema operacional Windows, o procedimento básico é o seguinte:

  • mantenha sua impressora ligada e conectada ao seu computador
  • acesse o painel de controle / configurações
  • acesse a área de dispositivos e impressoras
  • com o botão direito do mouse, sobre o ícone de sua impressora, acesse “preferências de impressão”
  • acesse a aba Ferramentas (ou tools em inglês)
  • na caixa de tipos de comandos escolha “ação” (action)
  • na caixa de nome de comandos, escolha a opção “carregar padrão de fábrica” (load factory defaults)
  • logo abaixo clique no botão “enviar” (send)
  • sua impressora irá ressetar e voltar ao padrão de fábrica
  • se necessário, corrija possíveis configurações especiais que você precise, como temperatura por exemplo.

2- Reset direto na impressora

2.1- Zebra linha Stripe S400/S600

  • desligue a impressora
  • pressione e mantenha pressionados os botões pause e feed
  • ligue a impressora
  • quando os leds frontais da impressora começarem a apagar (de baixo para cima), solte os botões
  • espere a impressora ligar e calibrar
  • os leds amarelos irão piscar, salvando assim a nova configuração
  • se necessário, corrija possíveis configurações personalizadas suas, como temperatura por exemplo.

2.2- Zebra linha S4M

  • com a impressora ligada, acesse o menu de configuração clicando no botão superior esquerdo “setup / exit”
  • clique novamente no botão superior esquerdo “setup / exit”

2.3- Zebra linha ZM ou linha Xi

  • com a impressora ligada, acesse o menu de configuração clicando no botão central inferior esquerdo “menu”
  • clique no botão “+” ou “-” até aparecer a opção “LOAD DEFAULTS”
  • clique no botão “setup / exit”
  • pronto, a impressora vai reiniciar com a configuração original de fábrica
  • se necessário, corrija possíveis configurações personalizadas suas, como temperatura por exemplo.

2.4- Zebra série ZT

  • com a impressora ligada, acesse o menu de configuração clicando no botão da “casa” (botão HOME)
  • clique no botão seta para direita até acessar o menu ferramentas (ou tools em inglês)
  • clique no botão ok
  • clique cinco vezes no botão de seta para a direita até acessar “LOAD DEFAULTS”
  • clique no botão sim (ou yes) para confirmar
  • pronto, a impressora vai reiniciar com a configuração original de fábrica
  • se necessário, corrija possíveis configurações personalizadas suas, como temperatura por exemplo.

2.5- Zebra das séries TLP, GC, GX e GK

Estas impressoras, por não apresentarem display nem tampouco painel de botões, só podem ser reconfiguradas no padrão de fábrica, através do driver da impressora. Em alguns casos, pode ser necessário ainda reinstalar o firmware da impressora.

 

E não se esqueça, se você ainda estiver com dúvidas a respeito deste e de outros problemas, não hesite em nos contatar, através dos comentários abaixo.

2 thoughts on “Impressora Zebra – voltar para configuração padrão de fábrica

  1. Olá,

    Estamos com uma impressora zebra ZT230 parada, o mensagem no visor é “SHUTTING DOWN”
    Não sai disso

    1. Olá Daniel, normalmente este tipo de problema está ligado a uma falha de comunicação entre a placa fonte e a placa CPU. A placa CPU não conseguiu determinar que a placa fonte desligue a alimentação, por isso a impressora não desliga por completo. Isso pode ser um defeito em qualquer um desses módulos (placa fonte ou placa CPU) e será necessário encaminhar sua impressora para análise em um laboratório técnico especializado. Se você quiser enviar para nosso laboratório, estamos a disposição. Grato. José Carlos

Leave a Reply to Jose Carlos Goncalves Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *